20/12/2010

Encerramento da Época de Verão 2010 - 23 de Outubro

Evento muito aguardado do nosso calendário de actividades, este ano teve uma concepção algo diferente dos anos anteriores. Substituímos o passeio de bicicleta, por uma tarde de actividades mais ou menos radicais no
Parque dos Monges, propriedade dos nossos Colegas de Grupo, Alexandre e Isidro Alves. Aproveito a oportunidade para mais uma vez agradecer em nome de todo o Grupo Bttanossamaneira, aos manos Alves pela excelente tarde de actividade, lazer e competição que nos foi proporcionada.
Logo a seguir ao almoço, o Grupo apresentou-se no Parque com alguma apreensão devido ao facto de desconhecer o que iria encontrar, mas cheio de vontade para superar todos os desafios colocados pela Organização. Foi com muita atenção que ouvimos o breefing da jovem e simpática equipa de Animadores do Parque e também a explicação dos jogos e actividades a realizar nessa tarde. Saímos em equipas de dois, com um mapa com pontos para passar e marcar e no meio teríamos que fazer várias actividades, como canoagem, andar de jangada, tiro ao arco e escalada.
Foi um corropio de equipas para lá e para cá, proporcionando momentos de rara beleza, destreza técnica e física, companheirismo e boa disposição entre todo o Grupo. Tudo seria perfeito, caso o raio das cabras não comessem o papel duma das provas. Após o terminus da prova e enquanto se apuravam os resultados, fomos todos fazer rappel para aumentar a adrenalina. Prova superada por todos com distinção, novos e menos novos, mas o destaque vai para a Guida, que destemida e surpreendendo até o seu marido, se lançou sem medo no vazio, fazendo um voo planado e gracioso.
Após o rappel a Organização tinha à nossa espera umas bifanas Gourmet e as minis da praxe. Divulgaram-se os resultados com três equipas em destaque, mas no fim todos nós ganhámos uma tarde inesquecivel.
O nosso Encerramento estava a meio, era tempo de um banho retemperador e vestir a fatiota anos 80 e seguir para o jantar, no restaurante o Ferreiro nos Carris de Évora. Após o café, seguimos directo para a discoteca Bttanossamaneira, para uma noite animada de dança e convívio, já tradição nesta actividade. Houve o concurso para a melhor fatiota, ganho pelo senhor da peruca e que teve como prémio o DVD do Live Aid dos anos 80.

Para o ano teremos mais...

Davide Coelho

2 comentários:

João Machado disse...

Gostei bastante e espero repetir.
Foi uma tarde muito bem passada, com muita diversão e um excelente convivio (como é hábito).
Parabéns aos irmãos Alves e a toda a equipa do Parque dos Monges, pela forma exemplar como nos receberam.

João Machado

dcoelho disse...

Dia bem diferente, do que é normal nas nossas actividades, mas muito aliciante. A tarde foi espectacular e a noite foi de folia até de madrugada.